Se fosse eu sozinho...

Se fosse eu sozinho a saber por onde andar, estaria perdido.
Se fosse eu sozinho a pensar nas solução de meus problemas, estaria hoje com sérios problemas.
Se fosse eu sozinho a pensar no que escrever, nada sairia como eu gostaria.

Obrigado, Senhor.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Canto do Pássaro

  Não sei se já pararam para escutar o canto de um pássaro. Independente da espécie, bem-te-vi, colibri, periquito, pomba, coruja, anu-preto, canários, sabiá, fogo-apagou, vocês já pararam para escutar? Para mim,  uma das formas mais bonitas de louvor é o canto de um pássaro, então, nossa! Entre sirenes e buzinas, carros e caminhões, conversas e discussões, protestos das multidões, eles estão sempre lá, sem desafinar ou se intimidar com tanto barulho. Em seu canto está escondido um grito de gratidão por estarem ali, vivos em meio a selva que é a cidade, lutando por comida e abrigo. E não é difícil de perceber essa gratidão.
   Deveríamos ser assim, agradecer incessantemente por tudo o que recebemos todos os dias, e são tantas graças! Graças que nem mesmo pedimos, apenas recebemos. Deveríamos olhar para o céu, dobrar nossos joelhos e cantar um pouco, cantar em louvor àquele que nos dá tudo sem merecermos, que nos criou e ungiu e nos consagrou.
   Mas afinal, já escutaram o cantar de um pássaro hoje?


Rogério Troncoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário