Se fosse eu sozinho...

Se fosse eu sozinho a saber por onde andar, estaria perdido.
Se fosse eu sozinho a pensar nas solução de meus problemas, estaria hoje com sérios problemas.
Se fosse eu sozinho a pensar no que escrever, nada sairia como eu gostaria.

Obrigado, Senhor.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pare

Isso mesmo, apenas pare o que estiver fazendo.
Respire fundo.
Sinta o ar entrando e saindo das narinas,
Sinta sua mão sobre o mouse.
Isso, sinta.
Sinta sua boca salivar.
Sinta seu pés no chão ou dentro dos sapatos dentro das meias ou enfiados nos chinelos.
Sinta a camisa sobre o seu tronco, as pernas enfiadas nas calças ou permudas ou saias.
Sinta seus óculos, seus brincos, seus piercings, seus braceletes.
Sinta a cadeira por baixo de si.
Agora, pense. Há quanto tempo não pára para se sentir? Há quanto tempo o trabalho, a escola, a faculdade, as atividades do dia-a-dia não deixam com que pare, respire, pense, sinta? As pessoas não têm mais tempo para si mesmas. Há tempo para brincar, há tempo para trabalhar, há tempo para namorar, mas não há tempo para parar e simplesmente sentir.
Ah!, quantas coisas nós reparamos em nós mesmos quando paramos e dedicamos alguns minutos a sentir! Vemos o quão atribulados estamos. Vemos que estamos sem tempo para comer direito. Percebemos que fazemos besteira demais por não parar para sentir e refletir.
Vamos! Comecemos a parar e sentir! Nos tornaremos mais fortes, mais preparados para o dia-a-dia.
Acreditemos que conseguimos muito mais do que realmente podemos. Logo estaremos realizando o que nunca sonhamos conseguir. Viva o hoje, mas não viva displicentemente; viva com discernimento. Seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário